terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Novu portúgueis pra kê?


Desde quando fiquei sabendo que teria aquele tal de acordo ortográfico, eu quase tive um infarto (assim como muitos outros adolescentes). Pensei que teria que aprender tudo de novo na matéria de língua portuguesa, também pensei que não tinha adiantado nada todos esses anos de estudo, pensei até que iriam colocar mais um ano de ensino para todos, enfim, passou um monte de abobrinha na minha cabeça.

Mas depois de muito tempo sofrido e pensativo, eu tive uma ótima notícia: "...O acordo ortográfico irá mudar somente 0,48% do dicionário brasileiro...". 0,48% é muito pouco! (ufa...) As únicas coisas que vão mudar é o uso do trema (que quase ninguém mais usava mesmo), outra coisa que vai dar dor de cabeça pra muita gente, os acentos em algumas palavras, e também alguns usos do hífen. Mais nada vai mudar, ainda bem!

Depois dessa ótima notícia, aí vai um ótimo exemplo da língua portuguesa:
Óia comu ela ser muderna!!!!!!!!!1onze!!um :D

4 já disseram:

Anônimo disse...

Parece que em Portugal terá mais mudanças (perdas) que aqui pra nós brasileiros em relação a este novo acordo ortográfico. Quanto ao orkut... é engraçado, porém trágico. É o retrato da educação no Brasil. Não só no orkut, mas Enem, redações de vestibular, testes de emprego, etc. Uma pena.

Abraços

Ricardo Pato on 6 de janeiro de 2009 às 15:03 disse...

hahuahauahuahauhauahu

ow menina bunita


Mas sobre a reforma, isso será mtu bom pq vai ajudar a unificar a unica lingua do mundo q tem distinção se é de portugues de Portugal ou do Brasil

braz

Paula on 6 de janeiro de 2009 às 20:15 disse...

Ashshaushauhsuahsu.

É verdade,eu quase tive um INfarto qdo vi isso.Já pensou?Ter q mudar todo um modo de escrever???

E a pessoa q escreveu a legenda na foto....Nossa....Parece q ela já embarcou na reforma e ainda acrescentou umas coisas....sahushauhsaushu

Unknown on 28 de janeiro de 2009 às 23:34 disse...

geente elaa teem pilci nos labio!
kkkkkk'
muiito boom ('y

Postar um comentário

Diz aí o que achou... ;)

 

www.DigaLemon.com.br - 2008 | 2010

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a fonte.